Me horrorizava a idéia de perdoar uma pessoa | Mensagem diária 25/set

Antes de começar a me desligar dos meus sentimentos negativos através do perdão eu achava que ia perder alguma coisa. Eu não estava disposto a abrir mão daquela energia negativa de pensar nos agressores, de visualizar acontecimentos ruins para todos eles, e na satisfação DO que eu “poderia” sentir se os visse sofrer.
Passei anos da minha vida desperdiçando minha preciosa energia em pessoas que sequer mereciam um pensamento fosse positivo ou negativo.
Me horrorizava a idéia de perdoar uma pessoa e reatar um relacionamento abusivo doentio e nefasto. Não perdoar era até uma proteção pra mim. Dessa forma eu ficava distante e inatingível para essas pessoas a quem eu desprezava.
Nas reuniões ouvi algo novo sobre perdão que fez valer a pena o exercício: disseram que perdoar seus agressores havia removido por completo os sentimentos de ódio raiva e ressentimento; que seria a melhor senão a única forma de se LIBERTAR dessas formas negativas de vida PARA SEMPRE!
Melhor do que isso: fui percebendo um poder que eu não conhecia: o poder de encerrar episódios recorrentes. Por exemplo, se eu tinha um locatário abusivo, não importava quantas vezes eu me mudasse, sempre acabava encontrando essa negatividade na minha vida.
Comecei a praticar a oração e o perdão e fui sentindo uma cura espiritual nos dias que se seguiam. O medo que eu tinha de ter que me relacionar com pessoas desprezíveis desapareceu porque eu estava errado. Achava que teria que abraçar e viver de bem em harmonia com quem eu perdoasse.
Não preciso. A menos que eu deseje.
Acho que seria insano eu querer continuar a me relacionar com quem me faz mal. Não preciso. Mas melhor do que isso; através do perdão posso encerrar essa energia e fazer com que essas pessoas desapareçam definitivamente da minha vida.
Meditação para o dia
Perdoe para seu benefício próprio e não para benefício do outro!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter