Mente aberta, serenidade e novos conceitos de felicidade e sucesso | Mensagem diária 23/abr

Eu tinha tudo planejado desde a infância.

A vida era assim, e eu faria assim, e até o fim da minha vida seria tudo de acordo com o meu plano. A carreira de sucesso que eu seguiria, o casamento e família perfeita que eu teria, os idiomas que aprenderia, os lugares que visitaria, os talentos que desenvolveria. Tudo com requinte de detalhes para uma vida de riqueza, luxo e megalomania.

À medida que os anos se passavam, meu cronograma ia ficando apertado. Tinha planejado me formar com 23 e me formara com 30. Já divorciado e com um filho, minha família perfeita não era mais uma opção. Tinha ficado muito velho pros talentos musicais e esportes. Com a autoestima muito prejudicada, não sobrava muito material para sucessos, viagens e luxos, e toda a glória que eu tinha planejado.

Quando comecei a praticar os 12 passos e fazer meus inventários, notei que o que eu queria era ser apreciado e amado, e as coisas do mundo começaram a ter uma importância muito pequena na minha nova vida.

Comecei a ver que não precisava daquela família convencional pra me sentir em uma unidade familiar satisfeita. E minha mente foi se abrindo para novas ideias e novos conceitos de felicidade paz e sucesso.

E comecei a realinhar meus desejos e planos com minha realidade. E isso me trouxe uma serenidade profunda e duradoura.
Hoje me sinto maduro e equilibrado. Imune aos apelos de uma sociedade consumista.

Não virei um santo. Ainda sou bem humano pra me divertir com uma boa fofoca inofensiva, e ainda acho que um pouco de futilidade traz mais colorido à vida.

Sim; há ainda muito que posso melhorar em minha aventura de amadurecimento espiritual, mas devo dizer que me sinto tão apaixonado pela vida quanto me sentia na infância com meus planos mirabolantes. Porque hoje com a mente aberta, vejo que tudo é possível para os que têm fé.

Meditação para o dia:
Primeiro busque o reino de Deus; e tudo o mais te será acrescentado!

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter