Mesmo que eu não consiga ver hoje; eu mantenho minha fé | Mensagem diária 20/out

Humanos que somos, não estamos imunes às dificuldades ou surpresas desagradáveis. Não estamos imunes ao desemprego, doença; nem da morte, nem de perder entes queridos. Os 12 passos não nos conferem super poderes. Odiava quando me diziam que Deus escreve certo em linhas tortas.

Foi fazendo meu inventário diário; que percebi que eram justamente minhas limitações humanas; que me impediam de aceitar toda a riqueza toda a bênção que Deus quer muito me dar.
Rancoroso e egoísta, como eu era, orgulhoso e arrogante, teria sido um desastre se eu tivesse todo o poder que desejava.

Com a prática do programa tive um amadurecimento espiritual que me libertou do desejo de poder. Minha vida ficou simples, mas; cheia de conquistas e alegrias modestas que eu nem sonhava em valorizar nos meus dias de megalomania delirante.Quando surgem situações que não posso resolver, eu as entrego a Deus, e me concentro na Sua vontade, e me esforço para abrir mão da minha.

Cada dissabor pelo qual eu passo, tenho hoje a certeza de que é para o meu mais alto bem. Mesmo que eu não consiga ver hoje; eu mantenho minha fé de que tudo vai ser proveitoso no final. Não preciso gostar. Só preciso aceitar. E manter a minha fé de que estou evoluindo espiritualmente, em direção ao desprendimento.
Viver o presente com o desprendimento e a fé de que o melhor está por vir; elimina toda a auto piedade e o drama das tragédias que eu tanto gostava no passado.

Descobri que posso escolher entre sofrer ou deixar na mão de Deus. Aceitando e confiando. E usufruindo do dia de hoje. Só por hoje.

Meditação para o dia
Só por hoje, serei feliz!
Porque a maioria das pessoas é tão feliz, quanto tenha decidido ser.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter