Meus relacionamentos novos me trouxeram paz e plenitude | Mensagem diária 01/dez

O passo 12 de AA sugere:
12. Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos alcoólicos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.
Sendo o último passo para praticar, fiz uma breve revisão dos anteriores.
Nos 3 primeiros me rendi, construí uma ligação de fé com um poder superior que eu mesmo concebi e confiei minha vida e minha vontade a esse poder.
Através deles me libertei do medo.
Nos passos 4 a 7, dei uma nova perspectiva a tudo o que eu acreditava sobre mim e sobre os outros. Descobri minha nova identidade, me tornei sereno e produtivo. Liberto do medo; fui capaz de estabelecer relacionamentos de confiança e amor.
Através deles me libertei da vergonha.
Como meus relacionamentos novos me trouxeram paz e plenitude; no passo 8 e 9 fui capaz de reparar meus erros e lavar minha alma dos ressentimentos mais antigos.
Através deles me libertei da culpa.
No passo 10, continuei fazendo meus inventários e admitindo quando estava errado. No passo 11 continuei melhorando meu contato com meu poder superior.
Agora, no passo 12, percebo que essa caminhada de passos me conduziu a um despertar espiritual. Amadureci, estou tranquilo e sóbrio. Essa é a primeira parte do passo. A segunda é transmitir o que aprendi. E a terceira é praticar esses princípios não só nas reuniões e com meus companheiros, mas; em todas as minhas atividades.
Parece muita informação pra processar, mas os lemas nos ajudam. Fazemos o que podemos 1 dia de cada vez. Hoje tenho tempo pra tudo porque mantenho a perspectiva de “primeiro as primeiras coisas”.

Meditação para o dia
Só por hoje serei bom para mim mesmo, me tratarei como se eu fosse o meu melhor amigo. Terei um planejamento evitando a pressa e a indecisão. Hoje, Vivo em Paz!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter