Minha alma ambicionava a paz e a serenidade, e a sanidade | Mensagem diária 11/fev

Gosto muito das fábulas que ouço nas reuniões. São repetidas de novo e de novo nas partilhas dos companheiros e assim essas histórias vão ganhando um significado muito particular de aprendizado para cada um.

Uma delas que me ajudou muito a identificar os vícios e me dar conta de que devia romper com eles é a história dos sapos. Contam que os sapos quando são colocados em uma panela quente esperneiam e pulam imediatamente pra fora com extremo vigor; porém se os colocarmos em uma panela com água fresca e for esquentando lentamente, eles são incapazes de perceber e acabam morrendo quietinhos.

Apesar da crueldade da imagem era exatamente isso que estava acontecendo comigo. Nascido em uma família disfuncional, eu não conhecia as diferenças, e fui crescendo com os abusos e frustrações como se fossem normais, e fui aceitando. Tomei o mesmo caminho natural que meus parentes e fui me comportando igual a eles e era tudo o que eu conhecia. Me tornei viciado e nem imaginava que podia haver outra forma de me comportar de nem sequer percebia que precisava me recuperar.

Eu não tinha sido jogado num ambiente hostil e violento; apenas a vida foi acontecendo e ser viciado me parecia normal. Mas por alguma razão minha alma ambicionava a paz e a serenidade, e a sanidade.

O fato é que não sou um sapo, e em minhas orações mais honestas e sinceras eu pedia a Deus que me desse uma vida linda. Mesmo achando que isso só existia nos romances, eu desejava acreditar que minha vida podia ser melhor. Então pulei fora da panela antes que fosse tarde. Na verdade, um companheiro que praticava seu próprio Passo 12, estendeu sua mão e me resgatou em tempo pra fora da panela.

No início eu estava bastante prejudicado pelos vícios, mas acreditei na sanidade e me recuperei. Com o Passo 2 consegui me livrar dos vícios; mas isso foi só o começo. Construí uma vida funcional e feliz. E só melhoro a cada dia. Conto com verdadeiros amigos. Sou capaz de dar amor e receber amor, carinho e compreensão.

Meditação para o dia
Minha vida nova progride a todo vapor. Descobri meu verdadeiro eu. Vejo soluções espirituais para uma vida boa e tenho a crença de que o melhor ainda está por vir!

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter