Nada precisamos fazer para sermos amados | Mensagem Diária – 24/mai

Eu era um agradador .
Não sabia disso, mas queria desesperadamente ser amado e acreditava que tinha que fazer tudo o que os outros queriam que eu fizesse.
Acatava ordens cruéis e humilhantes de meus irmãos, me deixava roubar por colegas na escola, e na adolescência, assumia culpas por coisas que não tinha feito me esforçava para tirar notas boas para que meus pais tivessem orgulho de mim.
Quando nada disso me dava apreciação, eu ia para o outro extremo tentando dominar meus colegas e amigos.
Quando comecei a namorar, procurava alguém a quem pudesse dominar. Não percebia que me relacionava com as pessoas sempre em dois extremos, ou eu era dependente ou fazia a pessoa depender de mim.
Ao me voltar para Deus comecei a sentir um sadio crescimento em autoestima e percebi que relacionamentos afetivos se originam na espontaneidade. Ou gostamos das pessoas ou não, ou gostam de nós ou não.
Nada precisamos fazer para sermos amados porque o amor é de graça.
Ninguém é obrigado a gostar de mim, e não sou obrigado a gostar de ninguém. É o amor gratuito de Deus que me faz sentir pleno, sadio e cheio de vida.
Só depois que comecei a aceitar o amor de Deus, é que começaram a surgir na minha vida diversos relacionamentos sadios e de graça.
Meditação para o dia
Primeiramente procure o reino de Deus e tudo o mais te será acrescentado!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter