“Não tenho medo de errar, tenho medo que saibam que eu errei.” | Mensagem diária 02/nov

Refletindo sobre o conceito de humildade veio à minha mente aquela cena em que pessoas devotas se prostram ao chão deitadas em reverência diante de algum milagre ou percepção de divindade. Então ouvi uma frase muito verdadeira sobre medo, algo que eu já tinha vivenciado muitas vezes que disse:
“Não tenho medo de errar, tenho medo que saibam que eu errei.”
Isso foi bastante revelador porque é assim que me sentia quando não exercitava a humildade: me sentia amedrontado e arrogante, e preocupado só com meu ego.
Porque eu me achava melhor do que os outros, era insuportável a dor de me verem falhar ou errar. Eu tinha uma atitude prepotente e de desprezo em relação aos outros, e por isso me machucava demais quando sabiam que eu tinha falhas. Então me acalmava com os vícios. Bebida, droga ou brigar com alguém, aliviava a desgraça de ser quem eu era; um fracassado. Colocava o foco nos defeitos e falhas dos outros e assim eu ia me escondendo de mim mesmo. Se alguém percebia meus erros eu tinha o plano perfeito de virar o jogo e chamar atenção com a velha frase: mas a culpa é dele; ou, fiz isso por causa dela; ou, ele me provocou; ou então isso me deixou nervoso e perdi o controle.
Fato é; que eu não era capaz de manter o controle. Eu não sabia, mas; o que eu mais ambicionava era estar no controle; fazer o papel de Deus. E ser amado por todos os seres humanos por ter todo o poder. Muito parecido com o mito de Lúcifer, que perdeu as graças de Deus por seu orgulho, o primeiro pecado capital.
Nas reuniões, aprendi a ser humano novamente. Cheio de limitações e ciente disso. Essa ciência de minhas limitações me levou à humildade. Me ensinaram que o que quer que fosse que eu sentia que não podia controlar; eu devia entregar a que o pode : Deus. Finalmente me prostrei a Deus. Me rendi. E me “humildei.”
De repente me senti tão relaxado e tão livre, calmo, confiante de que o que quer que fosse acontecer seria para o meu mais alto bem. E assim a humildade deu início ao meu despertar espiritual.

Meditação para o dia
Deus está no comando.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter