No passado eu tinha expectativas irreais sobre as pessoas | Mensagem diária 21/nov

Eu tinha medo das pessoas. Acreditava que qualquer um que eu estabelecesse um relacionamento seria só uma questão de tempo até me magoarem.
Não confiava em ninguém e detestava elogios porque sempre achava que era manipulação. Como a percepção de mim mesmo era tão negativa não podia ser verdade qualquer elogio que eu recebia.
Em recuperação minha autoestima e autoimagem se transformaram e hoje sou sadio e produtivo. E por causa disso parei de temer as pessoas ou desconfiar delas.
Ao parar de fazer o inventário dos outros e me concentrar no meu inventário percebi que não preciso mais julgar as pessoas. E se elas erram; isso é um assunto delas e não meu. Não espero mais que as pessoas sejam perfeitas. Hoje consigo ver que somos todos seres humanos e como tal; todos cometemos erros. Todos os dias; tento melhorar meu contato com Deus e preciso das outras pessoas para meu progresso espiritual, porque Deus trabalha através das pessoas.
No passado eu tinha expectativas irreais que as pessoas deviam me dar tudo o que eu precisava. Quando meu relacionamento com Deus foi melhorando parei de exigir que as pessoas preenchessem minhas necessidades e num estranho paradoxo comecei a ver Deus agindo pelas pessoas em minha vida.
Com essa mudança de perspectiva sobre as outras pessoas, elas se tornaram uma fonte rica de conhecimento, experiência, força e conforto.

Meditação para o dia
Através da prece e meditação, pedindo para conhecer a vontade de Deus para mim, me liberto de todas as crenças negativas. Orar e meditar pode não mudar minha vida mas ao mudar minha perspectiva: Tudo muda!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter