O brilho da felicidade @ 11ª Tradição @ Meditações

A Tradição 11, me ajuda muito no convívio com as outras pessoas. Todas as tradições em geral têm uma mensagem espiritual de unidade, que se respeitadas, promovem um grande bem estar não só nos grupos de aa; mas; em qualquer grupo de pessoas que eu me encontre. Em todos os trabalhos onde exerci minha profissão, em meu condomínio; no meu grupo de igreja e até mesmo no metrô no ônibus, no avião, em salas de espera quando a gente conversa amistosamente com conhecidos, é possível transmitir a mensagem com atração e não promoção.

Hoje mesmo, esperando na fila do banco uma pessoa me disse que eu tinha um brilho e uma alegria de viver. Então foi uma oportunidade pra dizer que consegui minha alegria de viver praticando os 12 passos e ela ficou muito interessada em assistir a uma reunião. Com a atração vamos transmitindo a mensagem para as pessoas que desejam. Às vezes demora um pouco; outras vezes; temos que segurar nossos egos; porque as pessoas precisam de seu tempo. No meu trabalho, consegui transmitir a mensagem a uma pessoa muito querida que me cortava o coração vendo-a sofrer; mas apesar de eu sempre convidar, tive que esperar 14 anos até que ela percebeu que precisava de ajuda. Mas só a atração que é eficiente. No passado eu queria catequizar todo mundo pra praticar esses passos e falhava miseravelmente quando não respeitava o tempo da própria pessoa. Devo me concentrar na minha vida em primeiro lugar. Tentar convencer as pessoas com a razão tem zero efeito.

Meu padrinho me ensinou algo precioso sobre apadrinhar recém-chegados. Ele disse que temos que procurar saber se a pessoa quer sair de seu sofrimento praticando os 12 passos ou se ela quer apenas dinheiro emprestado, uma transa, ou um amigo, sem precisar frequentar as reuniões. No último caso, nos despedimos educadamente e colocamos nosso tempo e esforço em que deseja praticar o programa. Assim damos nosso amor de forma verdadeira como as árvores que dão frutos: sem precisar retorno ou sequer gratidão. Repassamos alimento espiritual porque o temos; e passa a ser nossa natureza dar de graça o que recebemos de graça.

Meditação para o dia:
Só por hoje vou transmitir a mensagem pela atração. Porque fui capaz de construir uma vida linda; amorosa; pacífica; e acredito que isso nos confere o brilho da felicidade!

Daniela Ribeiro veste Casual Street (www.casualstreet.com.br).

Intérprete – Daniela Ribeiro
Direção – Christian Simon
Edição – Vinicius Vasconcelos
Produção – Marta Lima

© Videobes 2018

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter