O medo dos meus sentimentos acabou | Mensagem diária 18/mar

Minha Fé em Deus é minha garantia de merecimento.

Afirmo merecer a felicidade. Afirmo ser a felicidade o dom de perceber o quanto tenho para ser grato. Afirmo que o medo acabou. Afirmo que sou capaz de entregar minha vida e minha vontade aos cuidados de Deus.

Posso ter momentos de tristeza e posso ter momentos de alegria. Porque a tristeza e a alegria são a mesma moeda só que dois lados opostos. Todas as coisas que me entristecem, viram exatamente minha alegria. Se tenho uma dor, quando ela desaparece, essa tristeza vira alegria. Que alegria ver eliminada a dor, o desamparo, o medo.

Mas mesmo se eu estiver triste, manterei minha felicidade porque a fonte duradoura da felicidade é apenas ser grato a tudo o que tenho, posso ser feliz mesmo quando vivencio acontecimentos pesarosos. Posso passar por frustrações e descontentamentos, mas minha felicidade abençoada está segura nos braços de Deus.
Está segura na fé de que enquanto minha tristeza se alimenta na mesa, ao mesmo tempo minha alegria dorme na cama, e logo vai despertar e elas vão novamente no ciclo da vida trocar de lugar. E isso é bom como o dia e a noite, a luz e a sombra. E sinto que o universo está certo, e me sinto reconciliado com minhas virtudes e defeitos.

Não preciso mais fugir de minha realidade, posso abraçá-la e usufruir de cada segundo de minha vida, aprendendo e progredindo e sigo minha marcha calmo e sereno, sendo capaz de apreciar tanto a chuva quanto o sol; jardins e desertos, vales e montanhas. Porque sou o capitão da minha alma e todos os comportamentos dos outros perderam seu poder sobre mim.

Meditação para o dia:
Todos os meus estados de espírito são bem vindos.
Perdi o medo do medo.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter