Olhando pra trás; vejo que conquistei MUITO | meditação 24 julho

Eu desejei por muitos anos, ter uma família, só minha, igual ao comercial de margarina! Uma casa limpa organizada, filhos sadios, um relacionamento alegre, maduro, bem ajustado, livre do medo de faltar dinheiro, e tantas outras virtudes que só em fantasia são concebíveis.
Os anos em recuperação foram passando e até hoje não conquistei a família dos meus sonhos. Mas olhando pra trás; vejo que conquistei MUITO.
Vejo que vivemos o essencial. Nunca passamos fome, nossa casa foi ficando mais bonita e mais limpa e mais organizada. Tivemos refeições alegres, construímos carreiras, fomos abençoados com saúde; paz; amor; harmonia; entendimento.
Houve dias em que passamos a tarde toda no solzinho de inverno, comendo frutas e lendo no jardim. Fizemos passeios e até viagens.
Tudo isso graças aos 12 passos. Porque me entreguei a mudar aquela pessoa doente que eu era e me esforcei para me transformar na pessoa com quem eu queria viver.
E quanto mais eu investi em me tornar uma pessoa melhor, mais as pessoas que selecionei pra permanecerem na minha vida foram me tratando com respeito amor gentileza e alegria.
Talvez eu jamais venha a ter aquela família do comercial porque talvez ela não exista. Mas posso afirmar que a família que construí com a prática dos 12 passos, é de verdade, é minha, e é uma das promessas do programa que eu mais gostei de ver se realizar.
É um feliz paradoxo: Você não pode obrigar os outros a te tratarem melhor, mas tratando melhor a si mesmo, os outros vão fazer o mesmo!
Meditação para o dia
Invista na SUA mudança e na SUA melhora, e todos os que valem a pena, vão te acompanhar nessa felicidade! E você terá relacionamentos íntimos e carinhosos!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter