Os 12 Passos e uma nova forma de lidar com o que sentia | Mensgem diária 20/abr

Eu era escravo do que sentia. Como não sabia lidar com o que sentia; e o que sentia não tinha nome; eu reagia sem controle. Fazia coisas por impulso e dizia coisas que mais tarde me arrependia.

Ressentir significa sentir de novo. Como se já não fossem extremos os sentimentos reprimidos dentro de mim; eu ainda os sentia de novo e repetia a sensação negativa na minha mente.
Esse processo me tomava grande tempo e energia. Gastava horas pensando em como eu me vingaria por ter sido esculachado e magoado. Na infância funcionava bem; eu me sentia alegre por retribuir uma maldade. Depois na adolescência bastava ameaçar de que ia me vingar e só isso já desencorajava quem se metesse comigo. Mas na vida adulta esse comportamento se tornou um tédio porque logo percebi que ao me vingar, eu não conseguia eliminar aquele relacionamento e ficava um jogo uma dança que depois de um tempo tinha perdido a graça.

Então conheci os 12 Passos e uma nova forma de lidar com o que sentia. Descobrir o que eu sentia e escolher o que fazer. Em primeiro lugar, parar de participar da maluquice do outro. Se me atacam, eu sigo em frente. Deixei de ser escravo de meus sentimentos e escolho não deflagrar meu banco de emoções.
Hoje eu me deleito ao perceber o quanto as pessoas se esforçam umas para manipular as outras, em função de ganhos egoístas e mesquinhos. Com o Passo 4, me tornei imune à manipulação alheia. Converso com Deus e sigo em frente. Ninguém me deve mais nada. Mas o melhor de tudo é que não devo nada a ninguém.
Hoje vivo num mundo de adultos com inteligência emocional. Se fazem uma coisa boa por mim, foi escolha própria. Não devo nada. E é maravilhoso fazer coisas boas a troco de nada. Só pra louvar a Deus.

Meditação para o dia:
Meu banco de emoções está todo arrumadinho; cada uma com etiqueta.
O Passo 4 exercita minha inteligência emocional.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter