Os amigos verdadeiros são a resposta às nossas orações | Mensagem diária 24/dez

Os amigos verdadeiros que fazemos nos grupos; são a resposta às nossas orações. Só em recuperação foi possível acreditar que seria natural me interessar pelos outros e permitir que se importassem comigo. Comecei a ver esse sentimento genuíno de amizade também fora dos grupos. Um e outro familiar que se importava realmente com meu bem estar e sucesso em todas as minhas atividades. A empatia e lealdade dessas pessoas me manteve firme em meus propósitos de eliminar minhas armadilhas de auto sabotagem.
Cultivando com amor esse sentimento terno de amizade, recebi os frutos da gratidão. É um bem estar agradável de duas mãos porque quando ajudo me sinto grato pelo poder de ter feito algo bom e quando me ajudam sou grato por ter uma ferida curada. E mesmo se não há emergência nenhuma para ser atendida nossos corações continuam se ouvindo e sabemos que essas pessoas estão lá por nós e nós estaremos lá por eles. E nosso universo começa a ficar seguro e agradável de viver. E é em meio a essa amizade segura que conseguimos amar um aos outros e progredir espiritualmente.
Sim o castigo e a dor podem ensinar. Mas é o amor que carrega a semente da prosperidade do bem. Porque se amamos, vamos querer que o outro saiba tudo o que fazer para não sofrer os mesmos castigos que sofremos. E melhor ainda, quando é o amor que ensina, a semente de ensinar pelo amor se propaga porque mais adiante quem recebeu amor vai ter amor pra distribuir adiante. Já o castigo pode ensinar, mas quem se oferece para ser o algoz de outrem? Não é muito mais sadio ensinar dando recursos ao invés de machucar e punir?
Há os que justificam seu prazer em punir com o argumento de que punição educa. Nós em recuperação acreditamos que aqueles que confiam em nós é que nos educam. Confiam que faremos um bom trabalho do passo 4 e encontraremos a redenção.

Meditação para o dia
A amizade sadia é o poder de Deus se manifestando. Que mundo abençoado poder confiar naqueles que amamos!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter