Os dias de extrema provação se tornaram referências de gratidão | Mensagem diária 29/nov

Dia 29 de novembro é um dia sempre especial para mim.
Alguns dias são assim, mais lindos que outros. Celebro todos os anos um evento especial nesse dia. Para alguns é o natal para outros a páscoa. Há aqueles que celebram seus santos favoritos ou ainda o Ano Novo é motivo de grande renovação da fé. Para mim é dia 29 de novembro.
Quando chega esse dia sinto que tudo está em paz e o universo está todo certo e maravilhas vão se seguir pelos dias à frente.
Para mim foi como ver a face de Deus sorrir e me certificar que toda a minha vida seria boa e valorosa.
Nos anos que vem se desdobrando tive muito trabalho e muitos foram os desafios, mas então ao se aproximar esse dia, minha fé no milagre da vida se renova.
Passei por dias de extrema provação; mas eles se tornaram valiosas referências para exercitar minha gratidão.
Nas reuniões ouvimos sempre a sugestão: “Haja como se fosse”.
Em casa ríamos muito desse comportamento que parecia teatral, porque mesmo que o mundo estivesse caindo ao nosso redor, seguíamos com coragem, alegres na fé de que aquilo também ia passar. E tudo passou.
Hoje não precisamos mais agir “como se” fôssemos plenos, porque a sobriedade nos tornou realmente plenos. Satisfeitos e agradecidos.
Embora tenhamos motivos para celebrar a vida todos os dias, alguns sempre vão ser especiais. E a cada ano que passa, sinto que foi bom ter tido fé, e é bom ter fé. E nossa fé nos conduziu a nossa realidade que hoje é motivo de verdadeira felicidade.

Meditação para o dia
Minha fé de ontem é minha realidade de hoje.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter