Os gêmeos e o pai alcoólico | Mensagem diária 21/dez

Era uma vez; dois irmãos gêmeos que tinham um pai alcoólico. Ele passou por muitos fracassos até que acabou preso, depois foi para um hospício e morreu de forma degradante. Um dos irmãos na vida adulta começou a beber cedo e fazer trapaças, mas não queria ter o fim do pai e tentou várias vezes viver sóbrio, sem sucesso e acabou na prisão. O outro irmão estudou e trabalhou muito e conseguiu grande prosperidade e sucesso em tudo o que fazia.
Um cientista do comportamento entrevistou os dois para poder entender mais sobre a hereditariedade da doença. Na prisão um irmão apenas disse: “acabei aqui por causa do pai que tive”. E o irmão bem sucedido, ao ser entrevistado, disse: “cheguei até aqui por causa do pai que tive”.
Parece complicado, mas na verdade, é só escolher o que eu quero.
A manutenção de nossa sobriedade depende bastante da prática do passo 12. Quando transmitimos aos outros nossas experiências de sobriedade, estamos lembrando a nós mesmos tudo o que temos feito para contribuir com nossa sobriedade. Sendo honestos com nossa realidade podemos passar por renúncias, dificuldades, dores de crescimento, e embora muitas coisas concorram para destruir o que conquistamos, até um histórico de fracassos, podemos sempre recuperar a serenidade.
Nos refugiamos em nosso silêncio e nos reencontramos com Deus e recuperamos nossa paz na oração e meditação. A consciência da presença de Deus em nós devolve-nos o senso de direção para o que é sadio em nossas vidas. Nossa consciência no poder de cura de Deus nos reergue e recobramos a serenidade.
Nos grupos, qualquer membro que recaia pode sempre contar com aqueles companheiros que praticam o passo 12 e permanecem de braços abertos para aqueles que ainda sofrem. Independente de onde venha o do que lhe aconteça, todos são bem vindos o tempo todo.

Meditação para o dia
A escolha é minha. Eu QUERO uma vida serena.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter