Para manter meu equilíbrio diário, escrevo sobre o dia vivido | Mensagem Diária – 31/mai

Para manter meu equilíbrio diário, sempre escrevia sobre o dia vivido. Isso era importante para manter meu autoconhecimento prosperando em seus benefícios. Quanto mais eu escrevia, tudo o que me vinha à mente mais eu conseguia evitar o narcisismo que encobria meus defeitos e menos eu focava no que os outros tinham feito e muito mais eu focava em mim e no que eu precisava mudar.
Escrevendo sobre meus dias e compartilhando fui descobrindo coisas muito importantes para a eliminação dos meus defeitos. Descobri que emoções e sentimentos são coisas diferentes. Fazendo um inventário de minhas emoções e sentimentos comecei a perceber que cada aspecto negativo que me atrapalhava pode ser modificado, mas o melhor de tudo foi perceber que gastava toda a minha energia tentando modificar as pessoas, os lugares e as coisas, quando na realidade a única coisa sobre a qual tenho real poder é de modificar a mim mesmo.
Quando provocavam minha raiva eu queria que a pessoa parasse de fazer aquilo, e me envolvia em longos e infrutíferos debates e ficava arrasado porque sempre perdia o controle.
Compartilharam comigo que as pessoas têm o direito às suas opiniões que não representam necessariamente a realidade. Quando sei quem sou; a opinião do outro perde a importância. E o outro tem o direito de estar errado. Minha responsabilidade não é corrigir o outro e sim saber quem eu sou honestamente e viver em harmonia comigo mesmo.
Meditação para o dia
Voltando-se para Deus você será capaz de se conhecer e compartilhar como sugere o quinto passo. Através dele e guiado por Deus sua vida será purificada, renovada e você conseguirá manter seus dias no caminho seguro da mão de Deus! Livre! Sereno! E riquezas começarão a brotar como flores nos dias cálidos da primavera!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter