Passei muitos anos tentando reconhecer a vontade de Deus para mim | Mensagem diária 13/ago

Fui educado para ser eficiente e trabalhador. Embora sempre tivesse detestado ter que trabalhar, eu não tinha muita opção. Então; trabalhava assim mesmo nos empregos que eu desprezava profundamente.

Em recuperação queria me reconciliar com essa minha dura realidade, visto que não tinha nascido em berço de ouro.
Sabia que uma qualidade de ser sadio era ser produtivo em algo. Fiquei imaginando o que eu gostaria de fazer se tivesse dinheiro suficiente pra não mais precisar trabalhar.

Fiz meu plano de vida para os 30 anos seguintes. Trabalhei com afinco. Compreendi que minha vida não dependia unicamente da minha vontade própria. Passei muitos anos tentando reconhecer a vontade de Deus para mim, fui vivendo na linha da vida com as duas vontades entrelaçadas.

Continuo tendo fé que Deus faz minha vida melhor do que eu tinha planejado. Continuo fazendo meus inventários e minhas listas. Quando percebo que não sou perfeito, que não consigo perdoar ou superar um ressentimento eu me acalmo.

Vou vivendo um dia de cada vez aceitando que nem tudo sai de acordo com a minha vontade. E seria muita pretensão minha; dizer que conheço a vontade de Deus. Sei o que eu quero da vida. Muitos dos meus anseios se transformaram em realidade.

Aguardo outros mais. Mas avalio que só o fato de viver todos esses anos praticando os 12 passos e me sentindo equilibrado olhando para um futuro melhor, já é uma grande bênção.

E sempre me pergunto se a vontade de Deus para a minha vida não é justamente uma vida sem as glórias e sucessos que sempre desejei. Uma vida tranqüila, serena, pacífica. Só por hoje. Mas sempre pronto para o amanhã!

Meditação para o dia:

Tenha fé! Relaxe! O que vier, virá!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter