Piedade e amor são coisas muito diferentes | Mensagem Diária 13/jun

A disposição para mudar demora e vamos adiando, porque afinal, nossas vidas melhoraram tanto quando vimos que éramos capazes de pôr fim a nossas compulsões e obsessões. Mas sabemos que a fase boa é apenas temporária e que a única imunidade que podemos desenvolver contra os vícios é a nossa honesta e verdadeira mudança. Não mudamos para sermos melhores para os outros. Ser melhor para os outros é apenas uma consequência. Nosso objetivo é a sanidade, a nível físico, mental e espiritual; e só conseguiremos isso se promovermos mudanças em nós mesmos. É muito duro abrir mão de comportamentos que dominamos tão bem e sempre deram resultados. Se somos filhos adultos de viciados, somos mestres em manipulação e controle porque aprendemos com os melhores…
Quem melhor do que nós para fazer de conta que está tudo bem quando o mundo está desmoronando? Quem melhor do que nós para atrair simpatia com nossa vida cheia de drama e auto piedade?
Mas devemos encontrar uma forma sadia de viver para poder experimentar o verdadeiro bem querer daqueles com quem gostamos de nos relacionar e não obter seu carinho e respeito porque tem pena ou medo de nós. Piedade e amor são coisas muito diferentes e se não formos amados pelo que somos, jamais conheceremos essa dádiva divina. Nossa autoestima pode estar tão arruinada que podemos acreditar que não merecemos ser amados, porque somos maus.
Qualquer que seja o motivo que me impede de me abrir para a mudança, vou relaxar e avaliar por escrito, e com o tempo vou ter ideias de como começar a me prontificar e me dispor.

Meditação para o dia
Sintonize-se com a Energia Divina! Escreva, converse com pessoas da sua confiança, monte um plano, uma agenda de mudança, qualquer pequeno gesto será apoiado por Deus e frutificará trazendo outras mudanças outras perspectivas e você conhecerá o verdadeiro significado de paz e serenidade!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter