Preciso de uma ajuda superior | 15/fev

Nos grupos todos sem exceção são bem recebidos. Seja somente para visitar ou para se tornar membro, todos os grupos obedecem com alegria a 3ª e a 5ª Tradição.

Traduzindo-as e simplificando, qualquer ser humano é bem vindo às reuniões, independente das expectativas ou das motivações que levam as pessoas às reuniões.

Se um companheiro menciona a palavra Deus, é sugerido que se entenda Poder Superior. Para a grande maioria o nome desse Poder, é Deus, mas pode ser Alá, ou krishna, pode ser o mistério da gravidade, o oceano, o sol , a lua, a simetria e o equilíbrio do universo, a força da vida, a boa vontade e tudo o que há de bom e bem.

E ainda para aqueles que estão convencidos de que não há de fato uma força invisível; é sugerido que aceitem que um grupo que frequentamos regularmente tem o poder de trazer serenidade, sanidade, e sobriedade. Sim, até mesmo um grupo pode ser considerado um Poder Superior. Basta que eu aceite que meus recursos (ainda que eu tivesse finanças ilimitadas) não são o suficiente para me devolver a sanidade. Preciso de uma ajuda superior.

Com essa liberdade de definir minha própria crença, foi possível me reconciliar com minha religião de batismo. Como a grande maioria, tinha o conhecimento de que a palavra religião significava religar-se a Deus. Na faculdade, descobri que essa tradução embora muito bem intencionada era falsa. A verdadeira origem de religião é do latim “religio” que na verdade significa: respeito e reverência. Saber disso fez com que eu encontrasse alegria e contentamento nos rituais de minha religião de batismo.
Nenhum culto ou religião é perfeita. Mas praticar os 12 passos me conduz a um progresso espiritual que funciona bem para minha vida. E esse progresso não exclui prática alguma, ao contrário: todas as crenças no bem são bem vindas.

Para mim hoje, tomar a comunhão, é de verdade incorporar cristo à minha entidade espiritual. Mas essa alegria que sinto hoje só me foi possível por praticar o Passo 2.

Meditação para o dia:

Minhas crenças no bem vão evoluindo e se modificando, e cada vez mais, me aproximo de meu poder superior, e melhoro meu relacionamento com Deus.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter