Pretendia na verdade era me destruir com os vícios | Mensagem Diária – 26/mai

Eu queria que meus pais se orgulhassem de mim. Não percebia que era um desejo infantil não satisfeito. Ao me tornar adulto não percebia que ter muitos problemas era minha desculpa perfeita para os vícios. Achava que eu tinha o direito de usar os vícios para “relaxar”, ignorando as milhares de formas sadias de relaxar. O que eu pretendia na verdade era me destruir com os vícios, porque não conseguia apreciação, segurança e amor para preencher minhas necessidades emocionais.
Foi quando entrei nos grupos de 12 passos e compreendi que precisava adquirir a liberdade emocional. Ao me tornar emocionalmente independente de meus pais, cônjuges e amigos; tornei-me uma pessoa livre da dependência de um amor imaginário que iria suprir todas as minhas necessidades. E a maneira que encontrei esse suprimento do que precisava foi me voltar para Deus e ter forças para ser meu próprio suprimento. Ironicamente a dependência de Deus me fez uma pessoa independente de tudo o mais.
Meditação para o dia
Encontre em Deus todas as respostas e todo o suprimento de que precisa. Deus está pronto para te receber e te amar e te dar ainda muito mais do que você precisa e muito mais do que você deseja!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter