Quais batalhas eu deveria encerrar e quais iniciar para vencer a guerra | Mensagem diária 22/jan

No mundo em que vivemos a persistência é muito valorizada e desistir parece sempre um sinal de fraqueza ou preguiça. Para mim; render-me, era impensável e trágico.

Era abominável pensar que eu não tinha o controle da minha vida e das situações que me hostilizavam. Era abominável a ideia de não conseguir atingir meus objetivos, vencer as disputas; perder para alguém era uma dor uma vergonha uma derrota que eu repudiava.
Com a oração da serenidade fui ficando mais sábio e percebendo que capitular tinha muito maiores ganhos do que continuar batalhas insanas. Quais batalhas eu deveria encerrar e quais iniciar para vencer a guerra. Fui aprendendo a perceber as diferenças. Com a coragem de Deus fui me tornando um espírito superior e rico a ponto de ter plenas condições de me render e ser extremamente abençoado com a rendição.

Era muito duro aceitar que eu não tinha o necessário para as mudanças que eu desejava. Mudar minha vida financeira. Mudar o que os outros pensavam e queriam de mim. Mas quando me rendi e aceitei que tinha limitações, abrir mão foi um ato libertador. Me declarar incapaz de por meus próprios meios, conseguir uma vida de paz foi um grande desafio em minha recuperação. Mas eu estava em boas mãos. Tinha meus amigos veteranos de programa para me aceitar e me apoiar assim como eu era; todo errado. E venci o medo. Eles me asseguraram que toda vez que reconheço meu limite, eu estou pronto para delegar a Quem pode solucionar qualquer coisa.

Então me submeter à vergonha de ser quem eu era, limitado e perdedor, abriu a porta para O Grande Especialista, consertar minha vida. Foi preciso me render do desejo de controlar. Passar por essa dor de “eu não posso sozinho.”

Meditação para o dia
É no limite do ser humano que Deus encontra Sua oportunidade!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter