Quando a vida se torna um mar de rosas, acho que o crédito é todo meu | Mensagem diária 31/out

Preciso do Passo 10. Se eu não fizer uma higiene diária, me tornarei complacente, meus defeitos de caráter voltam a me atormentar e minha fé fraqueja. Não é fácil manter a vida em ordem e preencher todas as necessidades de uma vida moderna.
Quando os de AA grupos começaram, eles fizeram clubes, para que os adictos tivessem um lugar pra socializar que não fosse o botequim.

Depois de quase 100 anos de fundação o mundo mudou muito, temos mais exigências a atender e tempo se tornou um luxo muito mais do que dinheiro. Nas reuniões vemos quase todos os dias pessoas que recaem, porque não tinham um roteiro sólido de 12 passos e quando a vida fica tão melhor e a saúde está tão bem, o dinheiro entrando, aqueles que amamos estão felizes, bem ajustados e bem orientados; é fácil esquecer-se dos dias de horror.

Se não exercitar minha humildade diária, na consciência de que sou humano, minhas conquistas vão me dar tanta euforia que vou dispensar a ajuda de Deus e me tornar meu próprio Deus. Ou fazer do dinheiro meu novo Deus. Ou retomar meu narcisismo e achar que o mundo deve se curvar a mim. Seja qual for a armadilha, somente o passo 10 é que nos impede de sermos complacentes e indolentes.

É natural gritar pelo socorro de Deus quando meu coração se despedaça com a perda de um ente querido. Mas quando a vida se torna um mar de rosas, posso ficar tentado a achar que o crédito é todo meu. E deixar que Deus fique bonitinho em seu altarzinho que fiz em minha casa.

A experiência espiritual não é uma teoria. Posso afirmar que se eu buscar um relacionamento melhor com meu poder superior, vou andar seguro. Quando me sento para avaliar meu dia, crio a oportunidade de penetrar na magnífica porta do passo seguinte.

Meditação para o dia
Continuamos nosso inventário e quando estávamos errados; admitíamos.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter