Quando entrei na escola tinha que ser líder pra provar meu valor | Mensagem diária 05/nov

Sou o quarto filho em minha família. Cresci ouvindo minha mãe dizer o quanto era sacrificado ter um monte de filhos pra cuidar. Como eu era o quarto e último achava que eu não devia ter nascido e acreditava que eu era apenas um fardo sem nenhum valor. Além disso; eu sofria de asma, então eu era mais que um fardo, eu era um castigo para minha mãe. Isso fez com que durante muito tempo em minha vida eu acreditasse que não tinha nenhum valor e tudo o que eu dizia não tinha importância.
Era assim: eu não tinha nenhum valor.
Quando entrei na escola tinha que ser líder pra provar meu valor, tinha que ter as melhores notas pra provar meu valor. Tinha que ser o melhor em tudo porque precisava mostrar ao mundo que tinha algum valor. Qualquer valor.
Se havia uma discussão eu sempre me calava porque qualquer coisa que eu dissesse não teria importância mesmo. E se eu tentasse expressar minha opinião, ela não valia nada mesmo. Essa gigante frustração de inferioridade me acompanhou até que eu entrei em recuperação.
Ao me descobrir, tive que determinar exatamente quem sou, do que gosto e do que não gosto. E tive que aprender a dizer “não”.
Aprender a dizer não, foi um dos maiores desafios em minha recuperação. Desagradar os outros me parecia puxar uma briga, coisa que eu evitava a custa de qualquer sofrimento que isso me causasse.
Tive que desenvolver meu amor-próprio para poder expressar minhas crenças e sustentá-las.
Como o passo 11 me senti amado e guiado por Deus. Não preciso mais provar meu valor. Sou um instrumento valioso para Deus e hoje sei o que quero e o que não quero. Não quero arruinar minha saúde para compensar minhas frustrações.

Meditação para o dia
Se vim a esse mundo é porque tenho uma tarefa. Mesmo que seja tão pequena quanto a última volta da chave que abre o portão do paraíso.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter