Quando me desligo com amor de pessoas paro de sofrer | Mensagem diária 05/ago

A cada reunião escuto como as pessoas estão conseguindo se desapegar de situações crenças lugares e pessoas. Aprendi que existe um ingrediente que ajuda muito a desprender-me sem sofrimento. Quando gosto muito de uma comida, eu me desapego porque me amo e não quero danificar minha saúde.

Hoje é fácil evitar álcool e drogas e qualquer outra obsessão porque amo meu corpo e meu espírito. O amor é um propulsor poderoso de nossa vontade e grande motivador de nossas escolhas. Quando me desligo com amor de pessoas paro de sofrer porque compreendo que estou rompendo com uma relação perversa embora a outra pessoa não perceba o quanto a continuidade dessa perversidade poderia fazer mal a ela própria.

É como terminar um namoro que sabemos que não tem futuro mas gostamos da pessoa e queremos que ela encontre alguém legal. Embora a pessoa proteste e não queira romper, rezamos por ela, e a deixamos partir de nossos corações porque temos certeza que ela vai ser mais feliz porque nós seremos.

O desligamento emocional não requer rompimento de relação, muitas vezes é só uma decisão de parar de sofrer por algo que não podemos ter, ou que não conseguimos mudar. Desligar-se é parar de sofrer. A dor pode continuar mas a determinação de parar de sofrer muda tudo.

Fazendo minha lista parei de sofrer por me julgar desprezível. Parei de me odiar. Me desprendi das crenças negativas. Me desliguei com amor dos que me magoavam.

Meditação para o dia:

A guerra acabou. Chegou o tempo de permitir que Deus semeie sua vida com milagres e sonhos realizados. Eles vão crescer, e quanto mais você praticar os 12 passos maiores e melhores graças se manifestam na sua vida!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter