Quando sinto medo de uma notícia ruim imediatamente me volto a Deus | Mensagem diária 30/out

Demorei a me sentir parte dos grupos. Sempre havia me considerado mais inteligente; mais bonito e mais rico do que “aquela gente”. Sempre me sentia superior aos outros; mas, só até encontrar alguém mais inteligente, mais bonito ou mais rico do que eu. O que acontecia bem freqüente. Então me sentia humilhado.

Tive experiências tão amargas com humilhação, não conseguia encontrar uma forma de trabalhar a humildade. Continuei seguindo a sugestão de freqüentar as reuniões sem julgar e certa vez alguém numa reunião me deu uma imagem de humildade.

Ele disse que se sentia num barco à vela e queria ir para uma direção e o vento soprava em outra. Então, disse ele: “Com minha arrogância e prepotência eu assoprava contra o vento até a exaustão. Quando entendi que não tinha esse poder, parei de soprar contra o vento e recolhi minha vela, e entreguei o destino do meu barco a Deus.

Curiosamente, passei por todos os lugares que queria e muitos que sequer eu havia sonhado que seriam tão prazerosos. Hoje navego pelos ventos que Deus me guiar. Minha vida é segura e serena. Fiquei encantado com a história, porque consegui compreender que eu me esforçava tanto: À toa.

Hoje, quando sinto medo de uma notícia ruim, ou quando me sinto ameaçado ou esculachado, imediatamente me volto a Deus e confio que seja o que for e venha o que vier, eu estarei bem. Tenho fé de que mesmo sendo humano e limitado, quem quer que seja que me ataque será removido do meu caminho, e qualquer coisa que me for tirada, me será restituída múltiplas vezes.

Estou protegido pela minha fé. E se o vento não sopra pra onde quero, eu me ajusto, e consolido minha disposição de gratidão. Só quem testemunha a noite é capaz de ser agradecido pelo dia.

Meditação para o dia
Reconhecer limitações humanas é dar espaço para Deus agir!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter