Reconhecer que algo não está certo comigo, machuca minha vaidade | Mensagem Diária 11/jun

A primeira coisa que devo fazer para sentir a disposição para mudar é admitir que eu tenho um defeito que está me prejudicando.
Essa é sem dúvida a parte mais dolorosa do crescimento espiritual.
Reconhecer que algo não está certo comigo, machuca minha vaidade e assumir esse defeito me coloca em posição de desvantagem perante a pessoas que podem explorar isso e tirar alguma vantagem de mim. Essa é a razão pela qual admitimos nossos defeitos somente para as pessoas em quem confiamos plenamente.
E depois de admitirmos, sentimos um alívio tão grande que percebemos que aquele defeito não nos serve mais como servia antes. Embora em alguns casos seja necessário um longo tempo de sofrimento e dor para compreendermos que realmente precisamos mudar.
Quando o sofrimento e a dor se estendem por muito tempo, a primeira coisa a questionar é se nosso orgulho vale a esse ponto de nos manter reféns. A melhor maneira de se abrir para a mudança, é começar pelo defeito de caráter mais estimado dos viciados – o orgulho.
Tivemos que abrir mão de nosso orgulho para reconhecer que temos um problema de vício e agora ironicamente para nos recuperarmos desse vício teremos que novamente passar por cima do orgulho.
A boa notícia é que quanto mais superamos nosso orgulho, mais dispostos ficamos para a mudança milagrosa da doença para a saúde.

Meditação para o dia
Sintonize-se com a Energia Divina! Abra a porta para a mudança! Prontifique-se! Estar pronto para uma mudança é como se aprontar para uma viagem!
Tenha fé de que será uma viagem linda e cheia de recompensas!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter