Relacionamentos são escolhas | Mensagem diária 03/OUT

Outro inventário importante foi o de relacionamentos.
Fui descobrindo porque me relacionava com gente tão doente e destruída e carente de auto-estima ou confiança ou carente de tudo e qualquer coisa.
Relacionamentos são escolhas.
Mesmo que sejam parentes de sangue; sou eu quem decide quem tem o privilégio de compartilhar meu tempo na terra, e quem desejo excluir. Me disseram que as pessoas que escolho são um reflexo de mim mesmo. Isso ainda não é conclusivo para mim. Mas o que é definitivamente conclusivo; é que pessoas que despertam o pior em mim os sentimentos de: “ódio raiva medo frustração repulsa culpa e vergonha” são pessoas obviamente desconvidadas de participar da minha vida.
Eu as excluo e permaneço distante delas.
No início; foi por auto preservação, mas; com o tempo e meus inventários de relacionamentos fui percebendo que basicamente precisava controlar ou ser controlado. Levou tempo para que eu estabelecesse parcerias verdadeiras com outros seres humanos. Parcerias onde todos são adultos e tomam suas próprias decisões e fazem suas próprias escolhas e são espiritualmente maduros para assumirem suas próprias responsabilidades.
Conquistei relacionamentos onde todos são livres. Eventos negativos quaisquer que apareceram; foram minimizados ou simplesmente descartados como inválidos. Eu, e as pessoas com quem me relaciono a nível pessoal; somos livres para escolher o que quisermos e para sermos honestos sem medo ou vergonha ou represália de culpa.
Mas continuo fazendo meus inventários. E quando surge algo negativo prontamente admito e reparo e descarto qualquer possibilidade de ressaca emocional.

Meditação para o dia
Sou pleno! O sentimento de ser livre me confere um bem estar permanente!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top do Mês
Facebook
Twitter