Rendição – 1ª Tradição @ Meditações

Em nossa prole, colocamos todas as coisas boas que aprendemos enquanto estivermos nessa vida e nessa dimensão. De nossa prole depende a prosperidade e continuação da vida humana. Da mesma forma; nosso grupo deve sobreviver pelos tempos pra que sempre seja oferecida a mensagem de sobriedade. Essa é a essência da Tradição 1. Enquanto zelarmos com unhas e dentes pelo bem estar comum e união de nosso grupo ele sobreviverá para ajudar todos os que virão no futuro.

Conta uma história indígena, que havia duas tribos rivais; uma no vale e outra na montanha. A tibo da montanha certa noite sequestrou um bebê da tribo do vale. A mãe em desespero implorou ao cacique que fizesse qualquer coisa para reaver sua prole. Ele reuniu os mais valentes, ardilosos e hábeis guerreiros da tribo. Estes partiram imediatamente; porém voltaram derrotados. A mãe; não se conformando e contrariando o conselho de todos da tribo se lançou com ferocidade a caminho da tribo da montanha. E para espanto de todos trouxe seu bebê de volta. O chefe dos guerreiros atônito, preguntou: “Como você conseguiu,?, Por que nossos guerreiros mais poderosos falharam em resgatar o bebê?” E a mãe respondeu: “ Porque ele não era seu bebê.”

Temos que zelar pelo nosso grupo porque o bem estar e a união são vulneráveis em um grupo de pessoas com egos tão inflados. Temos que ter em mente que nossas ambições pessoais devem ser abandonadas em favor do bem do grupo. Para que nosso grupo prospere e ajude os que ainda estão fadados a nascer com a doença dos vícios.

Ninguém de fora do nosso grupo vai garantir a sobrevivência do nosso grupo. Essa tarefa nos pertence.

Meditação para o dia:
Abandonarei minhas ambições pessoais para que o grupo permaneça unido e prospere.

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter