Reze por seus inimigos | Mensagem diária 24/fev

Uma prática que é constantemente sugerida nas reuniões é: reze por seus inimigos, reze pelas pessoas que você despreza, reze pelas pessoas que te atrapalham, reze pelas pessoas por quem você tem qualquer sentimento negativo.
Demorei décadas para começar a seguir essa sugestão. Só a ideia de pedir bênçãos a pessoas que eu queria ver no fundo do inferno, revirava meu estômago.

Acordava com aquela pessoa em minha mente e não conseguia me livrar da obsessão de pensar naquela figura alvo de meu desprezo. E embora tivesse evoluído bastante a ponto de abandonar meus desejos de vingança e punição, eu não conseguia imaginar essas pessoas sendo abençoadas.

Então comecei lenta e timidamente a pedir a Deus que me libertasse de carregar essas pessoas em minha mente quando um companheiro me esclareceu que eu estava permitindo que essas pessoas morassem em minha mente, sem pagar aluguel. Comecei a invocar passagem livre a essas pessoas em minhas mente. Elas surgiam e eu repetia: vá, vá em paz, eu te liberto, você não vai encontrar em mim nada que nutra seus demônios, eu não resisto e sua negatividade está morrendo de fome. Fiz isso durante um tempo até que certo dia me foi possível visualizar aquelas pessoas vivendo bem e sendo abençoadas e se desprendendo de minha existência.

Repito várias vezes: “eu te perdoo por não ser a pessoa que eu desejava que você fosse; eu te perdoo e te liberto”.
Hoje se acordo com pensamentos confusos e obsessivos, sigo meu ritual matinal e antes de sair de casa oro e medito e peço forças a Deus se sei que vou estar na presença de pessoas que não são como eu desejaria que fossem. E a cada dia me aproximo do ideal que Bill W escreveu:

Meditação para o dia
Com o tempo, vamos aproveitar e desfrutar do que as pessoas têm de melhor e deixaremos de temer o que elas têm de pior!

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter