Rompi o isolamento de seres humanos, de Deus e de mim mesmo | Mensagem diária 13/jan

O passo 1 é admitir que eu não tenho controle sobre lugares, coisas ou pessoas. O que sobra então? Sobra tudo que mais importa. O controle sobre mim mesmo. Sobra o entendimento e a paz de não precisar controlar os lugares as coisas e as pessoas. Sobra eu assumir compromissos e mantê-los ao invés de descumpri-los para manipular ou castigar o outro. Posso sim me preocupar e zelar por aqueles que amo.

Mas essas demonstrações de amor e carinho se fazem pelo compartilhamento de ideias sobre os problemas e pelo respeito das fronteiras de responsabilidade de cada adulto. Devo antes de tudo recorrer a minha parceria com Deus e através da oração e meditação enxergar claramente o que fazer e o que dizer.

No tempo de ativa dos vícios eu andava no escuro e sequer me passava pela mente pedir a ajuda de Deus. Tudo o que eu fazia e dizia era motivado por uma necessidade de mascarar meu ego faminto de poder e machucado de vergonha. Não preciso mais de poder sobre os outros, não preciso mais sentir vergonha do que sou, do que gosto, do que desejo para minha vida.

Rompi o isolamento de seres humanos, de Deus e de mim mesmo. Esse afastamento foi diminuindo à medida que fui admitindo que eu não tinha o controle sobre lugares, coisas, e pessoas. Então comecei a simplesmente praticar boa vontade com tudo e todos. Livre para viver e deixar viver.

Descobri que minha natureza deseja incorporar 10 itens como permanentes na minha vida, mais ou menos como colecionadores que se regozijam com cada peça de suas coleções.

Meditação para o dia:

Só por hoje

(1) serei agradável.
(2) Terei a melhor aparência possível
(3) me vestirei bem
(4) manterei minha voz baixa
(5) serei cortês
(6) não criticarei ninguém
(7) Não encontrarei defeitos em nada
(8) nem tentarei melhorar
(9) ou controlar ninguém
(10) a não ser eu mesmo.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter