Rumo ao progresso e não mais à perfeição | Mensagem diária 15/mar

Em recuperação minha vida ficou muito melhor.

Tinha mais dinheiro, mais saúde, me sentia amado, e minhas conquistas; embora fossem muito pequenas aos olhos de meus parentes megalômanos; foram saboreadas com uma alegria especial de que eu estava caminhando no rumo certo.
Rumo ao progresso e não mais à perfeição. E comecei a acreditar que podia fazer muitas coisas que eu já tinha desistido. Ter meu próprio negócio; por exemplo.

Achava que já tinha amadurecido o suficiente para ser um empresário responsável. E tive muito sucesso. Embora todos aqueles compromissos no início me apavoravam, eu venci e quando algo não tinha solução eu me concentrava no passo 3.
Quando meus dias de empresário apavorado passaram, tudo começou a ficar um pouco monótono. Eu cumpria com todas as minhas obrigações, fazia tudo certo cuidava bem da minha saúde e da minha família; mas; comecei a me sentir muito ameaçado. Ameaçado de que alguém me roubasse. Me traísse. Me sabotasse. Comecei a ter medo de que toda aquela felicidade me abandonasse. E comecei a ter muito medo da vida boa que tinha construído.

Nas reuniões, compartilhando meus medos, percebi que eu não tinha sido treinado pra ser feliz. Percebi que quando tive meu primeiro período de tempo bom, eu recaí no velho hábito do… e se… Percebi que funcionava bem em tempos de loucura e crise, mas que quando tudo aquilo passava eu não sabia usufruir da vida boa. Não sem sentir medo. Lembro bem do meu primeiro ano de casado, tudo era tão perfeito, e eu me sentia com medo o tempo todo. Então naqueles primeiros anos de recuperado eu estava determinado a não permitir que a alegria acabasse novamente. Então descobri uma coisa fundamental para manter meu equilíbrio e me livrar do medo: que o grande segredo é me concentrar no progresso e não na perfeição.

Posso ser grato o tempo todo, e assim continuar a ser feliz. Mesmo que o dia acabe, que o dinheiro acabe, que aquelas alegrias que me tornam entusiasmado e vivo, ainda assim posso manter minha felicidade, porque sempre haverá espaço para o progresso.

Meditação para o dia:
Meu progresso espiritual é meu equilíbrio. E o progresso espiritual é eterno.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter