Saber; é como se elevar e poder enxergar maravilhas | Mensagem diária 13/fev

Uma postura que me ajudou muito a criar uma fé nova, que funcionasse para mim foi o lema:

“Mantenha a mente aberta”.

Sempre fui questionador de tudo e sempre tive uma forte inclinação iconoclasta. Sempre queria derrubar os mitos e desmascarar falsos profetas. E os farisaístas (aqueles que se alegam saberem a vontade de Deus para os outros como forma de manipulação) me causavam repulsa.

Não posso alegar que sei o que Deus quer para os outros ou mesmo para o mundo. Só o que posso é abrir minha mente e tentar uma comunicação com meu poder superior a respeito de meus assuntos. E assim deve ser com cada um; deve ser uma experiência pessoal e privada. E por isso o programa de 12 passos funciona com tanto êxito. Porque ninguém é obrigado a acreditar em qualquer coisa que não lhe pareça conveniente.

Fui batizado católico e fui conduzido a acreditar que Deus era um vigia permanente de meus atos e qualquer deslize eu seria punido, e castigado. Com os 12 passos, eu tive a bênção de estabelecer minha própria crença. Eu ansiava acreditar num Deus de amor e misericórdia; um Deus de compreensão e com poder de me ensinar as lições de vida através do amor e não do castigo.

Um Deus com tanto poder para me abraçar me impedindo de cometer erros; e não um Deus que me deixasse solto para errar e logo em seguida sentir prazer em me punir. Fui professor por mais de 30 anos e via claramente como alguns colegas se regozijavam ao castigar seus alunos com a falsa modéstia de estarem educando… Isso me causava horror!

Em minhas aulas, sempre desejei que meus alunos conseguissem adquirir o prazer de aprender; o poder que a informação pode nos conferir; a utilidade prática de conhecer e dar um salto em direção à compreensão do universo. Saber; é como se elevar e poder enxergar as maravilhas lindas da dimensão em que estamos. De posse do conhecimento; é possível fazer mudanças que alavancam a realização dos nossos sonhos mais ambiciosos.

Meditação para o dia
Só por hoje, observarei o mundo de mente aberta para a crença num poder superior!

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter