Sem anestesias comecei a sentir a verdadeira alegria | Mensagem diária 18/abr

Os anos dolorosos da adolescência passaram por mim como um sonho ruim em que eu queria acordar e não conseguia. O álcool anestesiava todo aquele impacto de acontecimentos que eu não tinha controle. Eu parecia uma pessoa em coma, percebendo o que se passava ao redor; mas incapaz de me mover.

A angústia só aumentava e com ela o consumo. As dificuldades se empilhavam e houve um tempo em que eu estava convencido que só a morte me libertaria de tanto sofrimento. Tendo que reprimir todos meus sentimentos negativos e sem qualquer controle de minhas emoções, eu ansiava por paz.

Quando comecei a praticar os passos e abstinência; todos aqueles sentimentos começaram a sair do fundo da minha alma. Coisas recentes e antigas. Mas então eu tinha a mente limpa e a ajuda dos passos. Minha madrinha me ensinou várias técnicas para direcionar minha raiva. Comecei a praticar corrida, e dando passos vigorosos eu sentia toda aquela energia negativa saindo do meu corpo. Comecei a sentir que podia lidar com meus sentimentos. Escrevendo e conversando com minha madrinha; todo aquele veneno represado por anos começou a sair de mim.

Sem a anestesia de qualquer substância que alterasse meu humor; comecei a sentir a verdadeira alegria e serenidade. A limpeza na alma me deixou leve e em paz.

Escrevendo o nome do que sentia, comecei a ser capaz de identificar meus sentimentos e ter domínio de mim mesmo. Nunca mais desde então explodi em gritos com ninguém. Nunca mais me joguei com violência pra cima de outra pessoa pra dar uma surra, ou levar uma.

Como a vida é um processo dinâmico; sempre vou ter sentimentos negativos. Mas meus inventários servem para que eu tenha domínio sobre minhas emoções. Hoje minhas ações são sempre depois de reflexão e conversa com Deus. Nunca mais fiz qualquer besteira por impulso.

Meditação para o dia:
Tenho autocontrole. Não preciso mais reprimir nada. Tenho as ferramentas necessárias pra lidar com qualquer coisa que surja.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter