Sem dívidas ou devedores @ 8ª Tradição @ Meditações

Ah a autocomiseração… Como usei esse defeito de caráter para me proteger no passado… Sentia um prazer enorme em ver como as pessoas sentiam pena de mim…e… somente por isso; me davam uma folga, um privilégio ou uma simples simpatia.

Eu que acreditava tanto na meritocracia; era vítima de mim mesmo, pois vestindo minha autopiedade eu conseguia inúmeros favores… entretanto… dentro de mim sabia… que não os merecia.

A tradição 8 me ensinou que receber de graça é válido.

Mas existe uma sabedoria espiritual em receber de graça.

Tudo o que eu ganhava manipulando as pessoas bancando a vítima e me chicoteando com a auto piedade era jogado fora porque me custava muito esconder meu maior PODRE:

…de que tudo o que eu ganhava= eu não merecia ganhar. Tinha sido tudo pelo grande esforço da manipulação. Desperdicei anos preciosos com manipulações e mentiras.

A tradição 8 resgatou o verdadeiro conceito de receber de graça. Parei de manipular por favores e me empenhei em receber pagamento por trabalho específico. Parei de me sentir em dívida com todo mundo. Cada coisa imerecida que eu recebia me acorrentava ao vício da dívida. Era tão endividada com as pessoas e minhas manipulações me custaram sempre muito mais caras do que os favores que eu recebia.

Ao receber a mensagem de graça de minha madrinha ela me explicou que não queria ficar acorrentada a mim pelo grilhão da dívida. Ela me convenceu que tudo o que fazia por mim era em troca pelo que exatamente tinham feito por ela.
Nosso programa de 12 passos possui essa maravilha de abundância divina.

Temos nossa saúde, finanças e equilíbrio emocional; restaurados:
SEM DÍVIDAS OU DEVEDORES!

Meditação para o dia
Juntos, nossas dádivas e recebimentos nos elevam próximo ao Poder Superior.

Ludmila veste Casual Street (www.casualstreet.com.br) e usa Zau Bijoux, acervo Juliana Olivieri (Instagram: @ferreirajux)

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Edição – Vinicius Vasconcelos
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter