Sempre me refiro ao poder superior como Deus | Mensagem diária 07/nov

Manter meu propósito de recuperação só é possível porque pratico o passo 11. Com ele, busco a meditação que melhor me serve e faz parte de ter um relacionamento mais profundo com o Deus do meu entendimento. A oração me oferece um caminho para melhorar meu contato consciente com meu Poder Superior. A palavra corriqueira e universalmente conhecida é Deus; mas nós que praticamos os 12 passos, se chegamos ao 11 é porque passamos pelo passo 2. É no passo 2 que definimos para nós e para mais ninguém o que é e como é essa fonte de Poder Superior. Essa é a razão dos 12 passos funcionarem tão bem para religiosos, ateus ou agnósticos. Gostamos do termo: Poder Superior, porque desvincula do conceito de Deus que fomos orientados a acreditar. Sempre me refiro ao poder superior como deus porque é um termo universalmente usado. Mas como disse Shakespeare: “Não há nada de mais em um nome. Uma rosa com qualquer outro nome teria o mesmo perfume”.
Isso é o que nos torna sadios: fortalecer diariamente esse vínculo com o deus de NOSSA concepção.
Eu rezava para o Deus de minha crença religiosa de batismo, e nunca era ouvido. Como em minha família, eu era ignorado até por deus. Então perdi minha fé.
Nunca me ocorreu orar para que fosse feita a Vontade de Deus e não a minha.
No início eu ficava muito confuso porque devia orar unicamente pela vontade de deus e perdia a parte em que oramos pela força para realizar essa vontade.
Aprendi que força pode ser apenas bondade, submissão e rendição à realidade.
E os eventos que se seguiram em minha vida foram tão milagrosos, que me surpreendi como eu nunca tinha pensado em algo tão simples, mas; tão poderoso.
O que os outros querem de mim ou querem que eu acredite; é problema deles.

Meditação para o dia
Auto-afirmo que minha crença me pertence. E só a mim.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter