Sempre terei o passo 1 para admitir minha impotência | Mensagem diária 24/jan

Nos grupos ouvimos muitas experiências de companheiros que não conseguiram se render. Alguns recaem e não conseguem a coragem para retornar ao programa. Ou simplesmente decidem que suas vidas não tem valor e seguem no vício até uma morte precoce.

Sempre nos entristecemos quando sabemos de uma história assim. Eu mesmo experimentei uma recaída. Me afastei das reuniões e acreditava que tinha consertado minha vida o bastante para seguir sem um grupo. Somente quando recaí é que percebi que Deus age através de pessoas. Pessoas que constantemente renovam sua fé levando sua experiência, força coragem e serenidade às reuniões. Pessoas espiritualmente amadurecidas o bastante para compreender que só podemos conservar aquilo que compartilhamos. E quando os desafios aparecem, admitimos e nos rendemos novamente.

Mas a cada vez é mais fácil porque nosso companheirismo nos fortalece. Ficamos espertos e nos rendemos a qualquer coisa que nos faz mal. E deixamos que Deus tome conta de nós, através do amor e carinho dos companheiros que sempre são solidários a nossa dor.

Não temos poder sobre tantas coisas e pessoas que gostaríamos de ter. Mas nossa rendição nos fortalece porque admitimos que certas coisas não nos pertencem. E através da conversa aberta, franca e honesta que podemos ter com pessoas da nossa confiança, sempre reencontramos paz.

O passo 1 é pedir ajuda.

Sempre terei o passo 1 para admitir minha impotência, pedir ajuda, e receber.

Nunca mais estamos abandonados ou sós. Nossas dores são divididas e nossa força é multiplicada. O amor genuíno dos companheiros nos liga a Deus. E Deus tudo pode.

Meditação para o dia
Hoje frequentarei e serei grato pelo meu grupo de amigos verdadeiros, que me aceitam com todas as minhas limitações, me aprovam e me apoiam.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter