Ser independente é se sustentar – 5ª Tradição @ Meditações

A base de ser independente é se auto sustentar. E por que as pessoas lutam tanto pra ser independentes quando depender é muito mais cômodo? E ser totalmente independente não nos torna isolados?

Encontrei essa resposta na quinta tradição.Nossos grupos se sustentam e assim; ao invés de fazer um monte de caridade mal feita; fazemos muito bem feito uma única coisa: como grupo, nos reunimos com o primordial propósito de transmitir a mensagem. Diferente de ONGs e políticos que devem fazer o que determinam seus patrocinadores, nós grupos de recuperação somos independentes.

Nosso auto sustento garante que possamos nos ater a esse propósito. Com a tradição 5, nossa independência permite nos unirmos a nosso semelhante nos mais altos planos espirituais.
Para mim isso foi uma grande revelação. Eu nunca tinha liberdade pra tomar minhas próprias decisões e fazer minhas próprias escolhas, porque ainda que eu iniciasse alguma atividade que era da minha única escolha, eu sempre acabava abandonando; pra servir a quem me patrocinava. Eu tinha medo de uma vida independente e isolada. Somente quando fui capaz de me sustentar é que fui capaz de dar continuidade a MEUS propósitos de vida. E não estava sozinha.

Ao contrário. Transmitir a mensagem me ensinou um amor verdadeiro ao outro.
Foi uma grande lição pra mim ver que um grupo de, antes desajustados, conseguia se manter tão fiel a seu propósito. É porque transmitimos a mensagem praticando nós mesmos os princípios de nosso legado. Temos nosso próprio suporte para decidirmos por nós mesmos. Podemos dispensar atalhos e desvios e nos concentrar em compartilhar nossa força, amor e esperança.

Meditação para o dia
Tudo o que aprendemos acabaria em uma única geração; se não fosse o trabalho da tradição 5. E quando prestamos esse serviço com amor nos unimos à nossa própria essência em praticar o programa.
Assim nos unimos uns aos outros e a Deus!

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Produção – Marta Lima

Ludmila veste Casual Street
www.casualstreet.com.br

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter