Serenidade é o resultado do modo de vida que escolhi | Mensagem diária 17/dez

Antes da sobriedade, meus dias eram seguidos por ansiedade, medo paranoia e mesmo quando não havia motivo aparente eu era dominado por uma permanente angústia. Não me lembro de solidão ou depressão; mas seja o que for que os psicólogos e psiquiatras tratam com conversa ou medicamentos eu posso afirmar que foi removido de mim. Confesso que procurei psiquiatras e psicólogos e acredito que toda e qualquer ajuda é bem vinda. Mas no meu caso minha busca não ficou só a nível de especialistas. Fui além quando entrei naquela primeira reunião e me ensinaram a evitar a primeira dose. Repentinamente se instalou uma fé poderosa em mim e decidi que iria voltar naquele lugar ainda que só por curiosidade.
Ainda passo por momentos de medo, ou exaustão e contrariedade amarga. Mas a grande maioria dos meus dias hoje é de paz, e desfruto de uma verdadeira sensação de bem-estar. Nunca mais houve incêndios para apagar, ou desespero de não ter para onde ir, não ter o que comer ou recursos para as contas simples do mês. Ninguém mais me persegue e tudo o que acontece deixou de ser uma ofensa pessoal planejada para me destruir.
Serenidade é o resultado do modo de vida que escolhi. Os princípios que pratico devem permanecer como minhas escolhas prioritárias. Estar presente nas reuniões sustenta tudo o que construí. Se tenho preguiça ou justificativa, eu me volto a Deus e peço sua fortaleza. Continuar servindo e colocando meu dinheiro na sacola parece que é algo que faço para o grupo, mas; na realidade, é a base de minha prosperidade.

Meditação para o dia
Estou reconciliado com meu universo. Sigo confiante usufruindo da vida como uma viagem por paisagens lindas e inspiradoras.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter