Sinto medo que vejam o tamanho da minha ignorância | Mensagem diária 30/jan

Assim como eu negava ter um vício e negava ser manipulador na ânsia de conseguir acreditar que podia controlar os outros, eu estava dormente em relação a tudo o que se passava em minha área de sentimentos e emoções.
Fui educado para jamais lavar roupa suja fora de casa. Isso significa que em primeiro lugar eu jamais deveria deixar que desconhecidos suspeitassem que eu sentia: ganância, egoísmo, inveja(era abominável). Tinha tanto medo que alguém percebesse os meus sentimentos que eu mesmo negava senti-los.
O passo1 abre essa porta e vejo de frente todos os meus demônios. Quando trato mal outra pessoa, hoje percebo imediatamente que é porque sinto medo. Sinto medo de perder alguma coisa. Sinto medo de que não seja feita a minha vontade. Sinto medo que vejam o tamanho da minha ignorância. Mas hoje eu me dou o direito de sentir medo e permitir que ele vá embora, no exato momento em que sinto. Porque hoje eu percebo o que está acontecendo dentro de mim. E é essa percepção que me torna capaz de mudar meu agir e impedir que o medo me faça um refém escravo.
Quando eu fugia de sentir medo, ele me dominava, assim como os vícios. Eu não os queria na minha vida, mas não sabia que tinha o poder de olhar de frente e dizer: não. Não vou fazer isso, não vou agir dessa forma. Eu escolho o que fazer e o que dizer. Eu tenho o controle de fazer o que é bom pra mim. Me emocionar até meu sangue ferver em cólera, é ruim para minha saúde física. Então vou escolher outra forma de lidar com isso. Porque hoje, eu creio. Hoje tenho fé. E a invocação de um poder superior a mim em qualquer situação é meu grande trunfo, minha proteção e meu guia para uma direção sadia.
Todos os medos estarão sempre me rondando, mas hoje eu os vejo, eu os confronto; e conto com meu poder superior para me guiar a uma solução segura.

Meditação para o dia
Acreditar é ter a certeza da solução, mesmo antes que ela se manifeste.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter