Sofria imensamente quando as pessoas falhavam comigo | Mensagem Diária 20/jun

Mesmo não fazendo tudo certo, muitas vezes esperava isso das outras pessoas. Na minha vida não havia espaço para o erro e o fracasso de ninguém.
Sofria imensamente quando as pessoas falhavam comigo e sempre achava que faziam de propósito para me machucar ou me enfraquecer. Ou se vingar de mim pela minha boa sorte. Claro que nem todos que me cercam estão fazendo o mesmo esforço que eu para serem pessoas melhores para si e para os outros. Por isso devo continuar meu caminho compreendendo que existem pessoas ainda muito doentes e até bem mais do que eu.
Hoje me prontifico a me concentrar na minha melhora, e deixo que cada um siga sua vida sem me intrometer e nem consertar ninguém. Não é mais minha tarefa. Meu trabalho hoje é prestar atenção em mim mesmo e corrigir só o que puder por hoje. Livre da necessidade de ser perfeito, vou procurar o progresso e não a perfeição. Quando escrevo meus inventários, consigo visualizar o quanto progredi e isso me abre para mais boa vontade em me descobrir mais e me melhorar mais.
Estou livre da necessidade de ser perfeito, ou de querer que sejam perfeitos comigo. Meu foco hoje é ser melhor do que ontem e por isso parei de julgar e condenar os outros. Também parei de perseguir a meta inatingível de ser perfeito. Ou de esperar que sejam perfeitos comigo.
Quando espero que os outros preencham minhas expectativas estou me convidando à frustração.

Meditação para o dia
Peça a Deus por tolerância, aceitação, perdão! Viva a felicidade de sentir o progresso ao invés de não fazer nada e ficar esperando pela perfeição!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter