Sou grato por ter aprendido a cuidar de mim mesmo | Mensagem diária 09/jul

Embora tivéssemos duas empregadas, fui ensinado desde muito cedo a ter responsabilidade por certas tarefas domésticas. Eu e meus irmãos tínhamos que fazer a própria cama, lavar a própria roupa íntima e todas as tarefas domésticas desde lavar a louça até lustrar o chão eram divididas num sistema rotatório entre as quatro crianças e as duas empregadas.
Sou grato por ter aprendido a cuidar de mim mesmo e de uma casa.
Mas além dessas responsabilidades nos terem sido impostas ainda tão cedo, também era responsável pela escola, uniforme, deveres de casa, e aulas extras com seus horários e endereços. Aula de ginástica olímpica, aula de música, aula de esportes, e quanto mais crescíamos, mais atividades e compromissos.
Lembro de períodos em que eu andava exausto. Com pais disfuncionais, eu dormia mal e pouco porque eles brigavam muito, e até tarde.
Não admira que me tornado adulto quisesse viver momentos de completa irresponsabilidade causada por álcool drogas e vícios. Mas ser irresponsável adulto me trazia muito sofrimento, medo e pavor das conseqüências.
Viver na insegurança e com medo das pessoas tornou minha vida sem um pingo de gerenciamento. Então comecei a procurar uma medida sadia de ser responsável.

Meditação para o dia
Entregue-se a Deus para que você seja orientado a viver com todas as virtudes maravilhosas, abraçadas com responsabilidade vão multiplicar sua riqueza, paz e saúde!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter