Sou um romântico. Acredito no poder do amor | Mensagem diária 14/nov

A literatura mundial está cheia de conceitos e exemplos de amor e ódio e quando digito no navegador a palavra “amor” em segundos tenho 906 milhões de resultados e somente 16 milhões para a palavra “ódio”.
Isso me sinaliza que o amor é de longe mais buscado e mais presente que o ódio. Para mim sendo cristão, foi ensinado que tudo o que Jesus fez e ensinou foi com o poder do amor. Em meus inventários diários busco vivenciar o amor e me libertar do ódio, porque sinto que o amor me confere um poder especial de plenitude e realização. Ao passo que todas as vezes que experimentei o ódio, me senti desconfortável e doente.
A aceitação das pessoas do grupo; me convenceu de que sou capaz de receber e de dar amor. Mas foi um amor diferente de tudo o que eu conhecia. O amor que eu conhecia era “se” eu me esforçasse e fosse bom; o mereceria. Nos grupos não dei nada, não paguei nada e não prometi nada. Só a minha honesta confissão.
Então me lembrei daquele amor idealizado das literaturas clássicas; em especial a descrição de José de Alencar em sua obra “o Guarani”. Nosso herói Peri devota um amor sublime à heroína porque acredita que ela é um ente celestial e devido a esse amor, lhe é conferido um poder sobrenatural que faz com que ele derrote o inimigo e sobreviva com ela ao dilúvio; salvando a raça humana de extinção.
Sou um romântico. Acredito no poder do amor. Acredito que sim; é o amor que salva, que restaura que tudo pode curar. Acho ainda que todo o ser humano busca e deseja amor. A prática dos 12 passos fortalece nosso amor a Deus e restitui nosso amor às pessoas. Ainda que o amor seja delicado como as flores que podem ser devastadas pelas tempestades; ele sempre refloresce porque é flor de semente.
O passo 11 é meu jardim espiritual. Continuo plantando e me regozijando com sua beleza. Eu desejava muito ter Deus em meu coração. Com a prática do passo 11 sinto agora que sou eu que estou; no coração de Deus.

Meditação para o dia
Só por hoje passarei 1 hora, tranquilo; em oração e meditação, melhorando meu contato consciente com Deus!

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter