Sucesso e Realizações – 5ª Tradição @ Meditações

A 5ª Tradição de AA diz:

5. Cada Grupo é animado de um único propósito primordial – o de transmitir sua mensagem ao alcoólico que ainda sofre.

Sempre começo a meditação com os dizeres de AA por ter sido o legado inicial de todos os grupos anônimos que existem. Mas as bases desse legado são universalmente aplicáveis. Todas as outras organizações de ajuda; para se libertar de qualquer compulsão ou obsessão; seguem os mesmos princípios. Porque são princípios espirituais. Nosso sucesso em manter a sobriedade depende de realizar esse trabalho de levar a mensagem adiante.
Para mim, foi um alívio estar em grupos que não queriam me vender produtos ou me doutrinar em alguma religião. Essa tradição me ajudou a manter o foco quando tinha que encarar pessoas que não estavam interessadas em crescimento espiritual. Pessoas que eu percebia claramente que iam aos grupos com outros propósitos. Ou porque se sentiam solitárias e queriam amigos e/ou sexo. Ou queriam melhorar suas finanças tentando fazer contatos pra um novo emprego ou simplesmente pessoas que no meio do seu depoimento vendiam seus produtos e serviços. Me ofendia muito no início. Com todos os que não respeitavam as tradições, sobretudo essa quinta. Me dava muita raiva ouvir depoimentos desfocados do santo ofício; do puro interesse de transmitir a mensagem. Mas os grupos funcionam dessa forma: obediência ao que NÃO é EXIGIDO.

Parei de criticar. Em vez disso; comecei a compartilhar meu entendimento da quinta tradição. Em nossa missão de transmitir a mensagem também se encontra a manutenção da minha própria sobriedade. Sem transmitir, a mensagem vai morrer.

E a raiva foi passando, até que acabou.

Meditação para o dia:
Trabalhamos para manter a alma da sobriedade viva. Se quero ser um instrumento de Deus para transmitir a mensagem; melhor ser como a flauta que produz música do que ser como a cana seca que só faz barulho.

Intérprete – Ludmila Olivieri
Direção – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

Ludmila veste Casual Street
www.casualstreet.com.br

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter