Temos que romper a barreira do isolamento | Mensagem diária 26/dez

Nos grupos os eventos anuais de grande impacto social como natal e ano novo e carnaval são muito sofridos para os adictos de um modo geral. Estima-se que nesses eventos os índices de suicídios são alarmantes.
Nós que somos membros compreendemos bem como é possível um ser humano chegar ao ponto da última desistência de se libertar do sofrimento. Muitos de nós tiveram esses pensamentos e há entre nós aqueles que mesmo tentaram, e por mais triste que seja; alguns conhecidos até conseguiram. Perder companheiros para a morte é sempre motivo de luto pesaroso para todos nós porque compreendemos que os 12 passos são a direção sadia da recuperação. Sentimos como se houvesse remédio para a cura do câncer e em alguns poucos simplesmente não funciona. E lamentamos.
Mas há entre nós aqueles que são iluminados e se empenham em apadrinhar ou oferecer amizade sem nada querer em troca. Apenas por compreender que compartilhar é o que mantem nossa sobriedade. E quanto mais dão; muito mais recebem, justamente por não objetivarem receber.
Ainda não descobrimos como grupo, a mágica de romper o isolamento daquele que ainda sofre. Nos esforçamos para que os recém chegados permaneçam no programa e descubram seu caminho para a recuperação. Oferecemos confiança e nosso tempo e nosso dinheiro e nossas orações sinceras para a prosperidade da recuperação.
Pessoalmente, demorei muito pra encontrar companheiros com quem me sentia confortável suficiente pra abrir minha caixa de pandora. Mas tive a sorte de encontrar logo de início 1 ou 2. Eles me bastaram pra começar. Com os anos fui ampliando meu círculo, mas; duvido que ele fique muito grande um dia. Para mim basta saber que quando ofereço ajuda, é de coração e é sincero.
Mas de um modo geral qualquer reunião, mesmo com desconhecidos faz bem porque existe um lugar entre pessoas estranhas onde não nos sentimos os únicos estranhos.

Meditação para o dia
Ao me esforçar para manter contato honesto com outros seres humanos descubro tesouros de amizades.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter