Tenho as ferramentas para um entendimento de mim | Mensagem diária 04/abr

Muitas vezes comecei a poupar dinheiro para um objetivo específico.

Então surgia uma emergência e eu gastava tudo. Outras vezes comecei uma disciplina de exercícios físicos e me sentia bem condicionado até perder a disciplina e voltar a ser sedentário. Ainda outras vezes eu estava bem em alguma dieta e me sentia ótimo, só pra retornar a meus péssimos hábitos alimentares e ganhar ainda mais peso do que havia perdido.

Mas todos esses desafios da vida material nunca interferiram na minha busca espiritual. Estou determinado a manter meu crescimento espiritual, trabalhando nos 12 passos e me relacionando com pessoas que têm os mesmos objetivos que eu.
Vejo o quanto o amadurecimento espiritual me beneficia. É como ver uma criança no supermercado chorando porque quer comer um doce que os pais negam. Assim também espiritualmente olho para aquela criança e vejo que já fui igual algum dia. Chorando por não conseguir o que queria. À medida que eu ia crescendo espiritualmente sentia o quanto era bom ser livre pra comer o doce que quisesse na hora que desejasse. Ou renunciar. Por ter a consciência de uma nutrição mais sadia.

Mas não importa o que eu decidir hoje, sou eu quem decide. E tenho todas as ferramentas necessárias para progredir e adquirir mais entendimento de mim mesmo e da vida que me rodeia. As pessoas que podiam me machucar perderam sua importância. Hoje os vejo como crianças que choram porque não conseguem o que querem. Tenho hoje uma confiança de que todos aqueles que queriam me machucar de alguma forma perderam seu poder. Reconheço tão somente o poder de Deus na minha vida.

Tenho passado por limitações duras da vida adulta e escolhas difíceis. Mas tenho tudo o que preciso para lidar com as consequências. Sou livre pra comer o doce que eu quiser, na hora em que eu quiser e sou adulto pra decidir o que é melhor pra mim, porque meus instintos infantis deixaram de me dominar.

Meditação para o dia:
O Passo 4 me dá essa maturidade espiritual pela qual eu tanto ansiava.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter