Tenho o direito a errar e permitir que outros vivam com seus erros | Mensagem diária 19/jul

Não posso mudar os fatos do passado. Mas posso fazer reparações.
Essas reparações quando feitas pelos motivos certos, e não para posar de santo, vão me libertar da culpa e do auto desprezo por ter cometido erros.
Tenho o direito a errar e tenho o direito de permitir que outros vivam com seus erros até que desejem fazer algo a respeito. Não sou responsável pelos erros dos outros, apenas pelos meus. Conservo minha lista bem perto de mim e relaxo porque sei que encontrarei a forma certa e a hora certa de fazer reparações.
Com isso vivo minha vida com a paz e a serenidade de que o universo está em equilíbrio, se erraram comigo, eu também errei, se podem me perdoar; eu também posso perdoar aos outros.
Isso não significa que tenho que continuar com relacionamentos perversos. Permitir que me magoem novamente é permanecer na doença. Posso me desligar do sofrimento passado e seguir em frente. Encontrar pessoas sadias e equilibradas e finalmente ter uma vida próspera.
Se encontro novamente pessoas adoecidas cruéis e perversas, eu agora sei o que devo fazer. Não me distancio das pessoas para puni-las, mas sou responsável por minha sanidade. Tenho o direito de mudar e escolher, é meu direito divino.
Por mais que me reconcilie com o passado e sinta que toda sua negatividade foi removida, tenho o direito de construir um futuro livre de culpas, medos ou vergonhas. Deixei de ser refém dos outros e de meus próprios demônios.
Fazer reparações, zera minhas dívidas. Me liberta. Todo e qualquer peso da culpa foi removido. O passo sete, não é uma teoria, Deus tem esse poder de remover todo o mal. E no lugar do mal, comecei a construir uma vida próspera, feliz, pacífica!

Meditação para o dia
Sua vida pode ser curada. Peça a Deus. Faça um esforço bem pequeno, e às vezes lentamente ou outras imediatamente, portas e mais portas de prosperidade se abrirão!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter