Tenho poder para mudar meu padrão | Mensagem diária

Eu acredito que o universo seja uma dinâmica em movimento constante. Pela perspectiva que tenho; tudo muda; tudo se renova; tudo se modifica.

Tenho a impressão que a vida se agarra a padrões que se repetem e vão traçando uma espécie de mapa, que quando a gente visualiza, pode mudar a direção.

Foi assim que eu percebi nos meus inventários que toda a vez que eu sentia medo eu fugia para a bebida, as drogas ou a obsessão de controlar alguém.

Era medo. Só medo.

Com essas fugas, eu abandonava a mim mesmo, e ignorava meu mapa, meu próprio curso de progresso espiritual. E meu progresso estagnava. E tudo de ruim me acontecia. Como se fosse um alerta pra que eu retornasse ao meu próprio progresso.

Me jogar na auto destruição ou me jogar na incessante tentativa de resgatar o outro de sua insanidade me parecia romântico, boêmio e nobre.

Posso racionalizar e dar justificativas para os abusos, dizer que eu mereci ser punido porque fui mau e entrar na espiral de distorcer a realidade até me consumir.

Mas abuso, sempre será abuso. Cabe a mim dar um basta e aceitar minha realidade por mais dolorosa que ela seja. Remover o espinho que está infeccionado ao invés de tapar a ferida. Começo o processo de cura quando paro de fugir.

Posso perdoar o mal que me fizeram, mas ainda assim posso processá-los legalmente porque cometeram um delito. Não pra me vingar ou punir, mas sim porque cada um deve assumir a responsabilidade por seus atos. E eu não deveria encobrir as faltas do outro só pra ser apreciado ou santificado. Ou mártir.
Estaria fugindo da responsabilidade comigo mesmo de cuidar bem de mim.

O meu padrão; eu tenho poder pra mudar.

Meditação para o dia:
Só por hoje não vou distorcer a realidade para encontrar soluções fáceis. Terei coragem para fazer o que tiver que ser feito para garantir minha sobriedade.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter