Ter a coragem de admitir é para poucos | Mensagem diária 17/set

Qualquer ser humano entregue aos vícios se enche de medo vergonha e culpa. Romper esses padrões requer muita coragem. Viver sem sua droga de predileção para anestesiar tantos sentimentos negativos acumulados é assustador.
É assustador enfrentar o mundo dos medos vergonhas e culpas sem estar anestesiado. Por isso começamos pelo passo1. Admitimos.
Ter a coragem de admitir é para poucos. No início precisamos de muitas reuniões, apadrinhamento e constante oração e meditação. Lentamente nossa fé vai crescendo porque vamos ouvindo a experiência que outros tiveram em construir sua fé e coragem para romper os padrões negativos. Quando vemos que outros conseguiram transpor obstáculos ainda mais difíceis que os nossos, começamos a perceber que a prática dos 12 passos tem resultados reais e verdadeiros.
Nas reuniões ouvimos:
O medo é a fé que rezou suas orações
Coragem não é ausência de medo e sim agir APESAR do medo
Deus; concedei-nos a coragem para modificar as coisas que podemos.
Esses lemas; repetimos como nossos primeiros mantras e eles funcionam e vamos construindo uma coragem que jamais acreditáramos que teríamos.
Quando eu pensava no quanto seria difícil ser assertivo frente às exigências de meus parentes eu enlouquecia de confusão. E assim foram minhas reparações. Tive medo de ser esculachado e fazia todas as reparações de forma anônima que podia.
Mas isso com o tempo, e com a prática do programa, fui vencido. Hoje me sinto com toda a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida. Várias vezes; tive que começar tudo de novo; mas cada vez me sentia com a coragem redobrada, e a fé integral. E sei que mais adiante vou compreender o que não compreendo agora.

Meditação para o dia
É possível eliminar a culpa. Com coragem vou limpando minha alma desse peso desnecessário. Sou livre. Sou leve. Avanço mais e mais rápido e me sinto pleno!

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter