Tinha medo patológico da inveja alheia | Mensagem diária 19/dez

Conquistar uma vida serena foi para mim um acontecimento extraordinário.
Eu não imaginava que teria condições de alcançar isso. Sabia que os desafios e as situações da vida não iam acabar fazendo meus dias tranquilos como se fosse um filme de final feliz permanente. Mas com o tempo praticando os 12 passos; fui adquirindo várias técnicas de lidar com as coisas que geravam medo em mim. Quando meus medos começaram a perder sua utilidade, percebi que tinha construído uma vida segura, cheia de práticas diárias que limpam meu espírito de possíveis ataques e amarguras. Então comecei a me dedicar para usufruir dessa vida que eu tinha construído. Foi muito difícil, perturbado como eu era, me soltar e curtir uma boa refeição na companhia dos que amo. Foi muito difícil, compartilhar horas de lazer e diversão com aqueles que amo. No passado, seu eu tinha algumas horas alegres, sempre tinha um sino de alerta na cabeça me lembrando que algo ruim certamente ia acontecer pra cobrar minhas horas de alegria.
Tive que trabalhar muito tempo para aprender a relaxar e gozar de momentos bons, livre de qualquer sentimento de dívida ou cobrança. Tinha sempre um medo patológico que se alguém soubesse que eu estava levando uma vida boa poderia me fazer cobranças, ou destruir o que eu tinha de bom por pura inveja.
Me livrei desses medos construindo uma vida equilibrada onde há o tempo de trabalhar e o tempo de folgar. E muito lentamente fui me permitindo ter uma vida sadia equilibrada e serena. Livre de cobranças, livre de culpas livre de vergonhas e livre de medos.
Em minhas meditações hoje sou capaz de visualizar dias futuros de abundância, riso, proteção aos meus desejos realizados. De graça, pela graça de Deus.

Meditação para o dia
Eu me amo e me aceito e pratico esses princípios em todas as minhas atividades.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter