Tinha tanto medo que as pessoas me julgassem fracassado | Mensagem diária 17/out

Trabalhar a aceitação foi um dos conceitos mais difíceis pra mim no programa. Eu me achava inteligente e acreditava que a inteligência devia resolver qualquer coisa. Eu vivia agitado e para poder negar minha realidade eu me distanciava emocionalmente de qualquer pessoa.

Não estava presente quando me reunia com as pessoas que eu amava. Elas conversavam comigo e eu estava sempre com a cabeça em outro lugar. Eu era incapaz de usufruir da companhia de uma refeição compartilhada. Eu engolia tudo sem mastigar e evitava desfrutar de uma conversa porque sempre poderia surgir um assunto que eu não saberia o que dizer; então eu ficava afastando as pessoas e dizendo que eu era muito ocupado e não tinha sequer tempo pra passear ou dar uma caminhada conversando alegremente sobre coisas sem importância e divertidas.

Isso parecia perda de tempo e eu tinha problemas pra resolver.
Eu não sorria mais. Não me alegrava. Não aceitava o que não podia mudar. Praticando o passo 10, percebi como passava meus dias sendo cruel comigo mesmo, me castigando e nunca me dava uma folga um descanso.

Tinha tanto medo que as pessoas me julgassem fracassado e preguiçoso que não tinha uma agenda de atividades para mim. Minha agenda diária era em função dos outros e o quanto eu poderia evitá-los.

Comecei a escrever diariamente e assim eliminei o ressentimento do passado e o medo do futuro. Mas comecei a programar uma hora para cada coisa.

Hoje tenho um plano para o meu dia. Logo que acordo. Dessa forma evito a pressa e a confusão. Dessa forma sempre reservo momentos para compartilhar minhas horas do dia com quem amo. E assim vivo emocionalmente disponível aos que amo.

Meditação para o dia
Só por hoje, terei um programa. Incluirei horas de diversão e relaxamento.
Mas aceitarei qualquer coisa que eu não tenha planejado.
Me ajustarei à realidade.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter